As vagas (oficialmente) em aberto na Fórmula 1 para 2026
- 30/08/2025
O ano de 2026 marca uma 'revolução' nas regras da Fórmula 1, mas não se prevê tanta agitação no mercado de pilotos. Boa parte das equipas já garantiram os seus pilotos, tendo acordos plurianuais em vigor. Mas outras ainda estão em indefinição.
Ao todo, são seis lugares que ainda não foram oficialmente preenchidos, embora existam casos de 'quando' e não 'se' as renovações vão acontecer.
Mercedes
A Mercedes não tem nenhum piloto contratado para além de 2025. Andrea Kimi Antonelli e George Russell só estão vinculados até ao fim da época, pelo que para continuarem precisarão de renovar.
O desempenho de Russell e as boas relações com a Mercedes tornam a sua saída improvável, até porque não há lugares significativamente melhores à disposição.
Antonelli, por seu turno, está a enfrentar os desafios de uma época de estreia e só recentemente completou 19 anos. É uma aposta forte da Mercedes para o futuro, mas já se especulou sobre uma eventual saída para ganhar experiência numa equipa mais modesta como a Alpine.
Red Bull
Enquanto Max Verstappen está 'amarrado' pela Red Bull até 2028, Yuki Tsunoda não tem contrato para além deste ano. Este será um dos lugares que poderá ter mexidas neste mercado. Nos últimos dias, surgiram rumores sobre o alegado interesse da Red Bull em Alex Palou.
Racing Bulls
Sem surpresa tendo em conta a natureza do projeto, a Racing Bulls não tem nenhum piloto sob contrato após 2025. Isack Hadjar e Liam Lawson compõem a dupla atualmente e ambos precisarão de renovar se quiserem continuar.
O francês está a ter um ano de estreia sólido e parece provável que continue, enquanto Lawson já teve muitos altos e baixos com a passagem falhada pela Red Bull nas duas primeiras rondas do ano. Há mais dúvidas sobre o seu futuro.
Alpine
Com Pierre Gasly sob contrato, pelo menos, até ao fim de 2026, a equipa tem por resolver a questão do outro lugar. Atualmente está entregue a Franco Colapinto, mas os desempenhos não estão a corresponder às expectativas e o vínculo tem sido assinado numa base de corrida a corrida.
Leia Também: Fórmula 1 de regresso após pausa. Os horários do GP dos Países Baixos