Benfica entra na corrida por extremo norueguês do Djurgarden
- 30/08/2025
Tobias Gulliksen é o mais recente nome na lista de alvos do Benfica. A direção encarnada ainda continua no mercado em busca de mais reforços, apesar da janela de verão estar cada vez mais próxima do fim, e pode avançar com uma oferta junto do Djurgarden para a contratação do extremo de 22 anos, adiantou o Sportbladet na sexta-feira.
O mesmo jornal sueco explica que o Benfica já manifestou o interesse em Gulliksen, mas que ainda não partiu para um contacto mais formal porque está a par das negociações entre o clube sueco e os austríacos do Rapid Viena.
O acordo entre Djurgarden e Rapid Viena está praticamente fechado, mas o Benfica continua atento a Gulliksen e estará pronto a 'atacar' o jogador norueguês caso o negócio com o clube da Áustria não aconteça.
Refira-se que Tobias Gulliksen encontra-se a cumprir a segunda temporada ao serviço do Djurgarden, clube sueco ao qual chegou em janeiro de 2024, oriundo do Bodo/Glimt.
Antes disso, o jovem natural de Drammen fez toda a formação no Stromsgodset, antes de saltar para a equipa principal. O Bodo/Glimt decidiu apostar na sua contratação em 2023 e pagou quase três milhões.
Ainda assim, Gulliksen não conseguiu corresponder da melhor forma e mudou-se para a Suécia, onde assumiu maior protagonismo. Ao cabo de duas épocas, o extremo direito, que também pode alinhar como segundo avançado, contabiliza um saldo de 13 golos marcados e 17 assistências num total de 67 jogos.
Tobias Gulliksen conta, ainda, com passagens pelas seleções jovens da Suécia, estando ainda à espera de uma oportunidade na principal seleção nórdica.
Akturkoglou abriu vaga
A necessidade de o Benfica em contratar um extremo, para integrar o plantel que vai estar às ordens de Bruno Lage em 2025/26, já havia sido identificada há várias semanas, mas tornou-se ainda mais urgente no dia de ontem.
Afinal de contas, a estrutura liderada por Rui Costa conseguiu chegar, por fim, a um "princípio de acordo" com o Fenerbahçe para a transferência de Kerem Akturkoglu por 22,5 milhões de euros fixos, mais 2,5 em objetivos, tal como foi declarado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
O extremo turco de 26 anos vai, assim, deixar a Luz um ano depois de ter chegado e depois de ter sido decisivo na chegada do Benfica à fase regular da Liga dos Campeões.
Ao mesmo tempo, o Benfica também já tem alinhada a saída do português Tiago Gouveia, para o Nice, com Bruno Lage a perder mais uma opção para o corredor.
Álvarez também é alvo
Para além de Tobias Gulliksen, também o nome de Carlos Álvarez já foi associado ao Benfica. Os responsáveis das águias estarão, inclusive, em conversas com o Levante para levar o extremo espanhol de 22 anos para a Luz, mas a sua contratação exige novo investimento significativo
Em cima da mesa estará uma oferta de 20 milhões de euros, sendo que o treinador Julián Calero já admitiu perder Álvarez ainda neste defeso.
Resta, agora, saber qual a verdadeira aposta da SAD do Benfica no ataque final ao mercado.
Leia Também: Prenda para Lage. Como Rui Costa renovou o meio-campo do Benfica