Cabo Verde cimenta liderança rumo ao Mundial. Angola complica apuramento

  • 04/09/2025

As seleções de Cabo Verde e Angola tiveram sortes muito distintas esta quinta-feira na sétima jornada da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. A turma cabo-verdiana alcançou uma vitória confortável frente às Maurícias, por 2-0, com golos de Jovane Cabral e Diney Borges. Já os palancas negras não conseguiram superar a seleção da Líbia e perderam pela margem mínima, com um resultado de 1-0, após um golo apontado por El Mariamy Ezoo.

 

A equipa liderada por Pedro Leitão Brito conseguiu cimentar a liderança do grupo D desta qualificação, onde também se encontra Angola, que é comandada pelo português Pedro Gonçalves.

Com 16 pontos conquistados em sete jogos, a seleção de Cabo Verde está muito próxima de assegurar um lugar no próximo Mundial'2026, que se irá realizar pela organização de Estados Unidos da América, Canadá e México.

No entanto, Angola está prestes a ficar arredada de um lugar que permita sonhar com esta qualificação para o Campeonato do Mundo, já que somou apenas sete pontos no mesmo número de jogos e Cabo Verde e Camarões parecem não querer desarmar na corrida pelos lugares de acesso a essa prova prestigiada internacionalmente.

FIFA anuncia preços para os bilhetes do Campeonato do Mundo de 2026

FIFA anuncia preços para os bilhetes do Campeonato do Mundo de 2026

Os bilhetes para o Mundial2026 de futebol, a disputar nos Estados Unidos, no México e no Canadá, vão custar entre cerca de 51 euros, para a fase de grupos, e 5.765, para a final, anunciou hoje a FIFA.

Lusa | 19:16 - 03/09/2025

Os palancas negras têm três partidas para virar o seu destino, embora não dependam apenas e só deles mesmos. A turma de Pedro Gonçalves vai ainda jogar frente às Maurícias (equipa que perdeu esta tarde frente a Cabo Verde) já no próximo dia 9 de setembro, contando com nova dupla jornada ao defrontar o Eswatini, que se encontra no último lugar do grupo, com apenas dois pontos conquistados e nenhuma vitória.

No último jogo, a 11 de outubro, defrontará os Camarões, que é sempre uma das equipas mais bem cotadas para se qualificar para as competições intecontinentais.

No caso de Cabo Verde, vai ter um jogo de 'seis pontos' frente a Camarões já na próxima terça-feira, num jogo que pode ser decisivo nas contas para o primeiro lugar do grupo D da qualificação para o Campeonato do Mundo de seleções de 2026.

Em outubro, dois jogos poderão ser de festa em caso de vitórias, com a Líbia e o Eswatini a serem os últimos obstáculos no caminho até ao Mundial de 2026.

De recordar que a seleção de Camarões joga mais tarde nesta quinta-feira, pelas 20h00 (horário de Portugal Continental), diante do Eswatini, podendo aproximar-se e ficar a um ponto de Cabo Verde antes do jogo frente a frente.

Leia Também: Seis jogadores das ligas portuguesas entre os convocados de Cabo Verde

Leia Também: Pedro Gonçalves convoca três jogadores da I Liga para a seleção de Angola

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2848507/cabo-verde-cimenta-lideranca-rumo-ao-mundial-angola-complica-apuramento#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes