Carlos Vicens quer "melhor versão" do Braga para ganhar em Vila do Conde
- 30/08/2025
Os minhotos empataram em casa com os avenses 2-2 e defrontam o Rio Ave, domingo, na quarta jornada: "sabemos que historicamente, o Sporting de Braga não se dá demasiado bem nas saídas ao Rio Ave, que é um rival que nos vai dificultar porque tem armas para isso, com e sem bola", disse.
Os minhotos só tiveram dois dias para preparar o jogo, após o encontro 'europeu' de quinta-feira (triunfo por 5-1 sobre o Lincoln) que carimbou o acesso à fase de liga da Liga Europa, e o treinador diz ser necessária "a melhor versão" da equipa para mudar a recente tendência desfavorável no reduto dos rioavistas.
Questionado sobre o muito vento que, habitualmente, se faz sentir no Estádio do Rio Ave, o treinador notou que é um tipo de situações que "é difícil preparar" porque "não se pode simular".
"Tens que estar preparado com uma mentalidade para esse tipo de situações, como o vento ou uma surpresa estratégica do rival, no fundo estarmos preparados para os desafios que o jogo nos vai colocar", disse.
Carlos Vicens quer que os jogadores treinem "para dominar" nos jogos, notando que isso envolve vários aspetos do dia-a-dia e que espera que os jogadores percebam a importância desse processo.
"É algo que temos que fazer cada dia. Quando digo isso, penso em todos os aspetos do jogo que trabalhamos tratemos de ter um controlo absoluto sobre eles. É uma maneira de encarar o nosso trabalho diário de forma diferente, não só focado no jogo ou no rival seguinte, mas também no nosso processo. Temos de ser capazes de nos irmos transformando para sermos a equipa que queremos ser", disse.
O mercado fecha dia 02 de setembro, mas o treinador frisou estar satisfeito com o plantel que tem: "a equipa está equilibrada, os jogadores já trabalham connosco há várias semanas comigo e se o mercado fechasse hoje fiava contente".
Grillitsch é o mais recente reforço e o técnico elogiou o internacional austríaco: "é um jogador com experiência, pode ajudar-nos no meio-campo a dar estabilidade, controlo e jogo, é por isso que se decidiu que viesse ajudar-nos", disse.
Ricardo Horta e Dorgeles estão lesionados e são baixa para domingo.
Sporting de Braga, quarto classificado, com sete pontos, e Rio Ave, 11.º, com dois (e menos um jogo), defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde, jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de futebol de Leiria.
Leia Também: Silaidopoulos promete equipa "mais equilibrada" no duelo com Sp. Braga