Cotação do Brent para entrega em outubro baixa 0,73% para 68,12 dólares
- 29/08/2025
O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, fechou a sessão no Intercontinental Exchange a cotar 50 cêntimos abaixo dos 68,62 dólares com que encerrou as transações na quinta-feira.
O Brent encerra a semana em baixa, o que foi atribuído à mudança de foco dos investidores, agora mais centrados na reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e aliados, como a Federação Russa, que constituem o designado OPEP+, onde está em causa decidir sobre o aumento de produção para recuperar participação de mercado, uma vez que receiam que essa decisão conduza, em caso afirmativo, a um excesso de oferta.
Os stocks de petróleo dos EUA baixaram mais do que se esperava na semana terminada em 22 de agosto, mas os investidores antecipam que o final da época estival e das férias reduza a procura de combustível.
O valor do petróleo flutuou ao longo da semana entre ganhos e perdas, em função dos desenvolvimentos relativos à invasão russa da Ucrânia, em particular a eventual interrupção de fornecimento de petróleo russo, no seguimento dos recentes ataques ucranianos a refinarias russas e às recentes taxas alfandegárias impostas por Donald Trump à Índia por comprar petróleo russo.
Leia Também: Cotação do Brent para entrega em outubro sobe 0,84% para 68,62 dólares