Depois de Benzema, agora Kanté. Conceição com novo problema no Al Ittihad
- 03/02/2026
Depois de toda a situação com Karim Benzema, Sérgio Conceição tem agora mais uma 'dor de cabeça' no Al Ittihad. N'Golo Kanté recusou treinar esta terça-feira com a equipa da Arábia Saudita, depois de ter visto a sua transferência para o Fenerbahçe cair por terra.
Em causa, segundo o jornalista Ben Jacobs, o internacional francês ainda está a tentar forçar uma mudança para o emblema turco, visto que o mercado de transferências naquele país só encerra no próximo dia 6 de fevereiro, pelo que ainda há pouco mais de três dias para conseguir esse objetivo.
A mesma fonte revela ainda que, depois de perder Karim Benzema como a sua principal estrela, o Al Ittihad e Sérgio Conceição não querem perder mais um jogador de extrema importância neste defeso, que já terminou na Arábia Saudita.
Este fator é ainda mais desfavorável a uma mudança depois de o clube de Jeddah ter falhado a contratação do português Gustavo Sá ao Famalicão, pelo que não poderiam assegurar um substituto para Kanté antes do final da presente temporada.
Exclusive: N'Golo Kanté refused to train today for Al-Ittihad and is still pushing to join Fenerbahçe.
— Ben Jacobs (@JacobsBen) February 3, 2026
His departure would be a major blow to Al-Ittihad, especially after failing to sign Gustavo Sa.
Ittihad have already lost Karim Benzema to Al-Hilal and can't make any new… pic.twitter.com/eo6GpeYc5V
Pelo que consta na imprensa internacional, a transferência para o Fenerbahçe falhou devido a efeitos burocráticos, já depois de tudo estar acordado para um negócio de cerca de quatro milhões de euros.
De recordar que o Al Ittihad perdeu Karim Benzema para um dos rivais na Arábia Saudita, com o ponta de lança a assinar pelo Al Hilal por cerca de 25 milhões de euros, com um contrato válido até junho de 2027.
No entanto, o avançado nunca se recusou a treinar às ordens de Sérgio Conceição, apenas pediu para não estar incluído nas fichas de jogo enquanto a 'guerra' interna com a direção do clube continuasse, devido à renovação do seu contrato.
Arábia Saudita a 'ferro e fogo' e a culpa é... de Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo é, neste momento, um dos nomes mais mediáticos do futebol do Médio Oriente (e não só), depois de ter recusado participar, no triunfo conquistado pelo Al Nassr, na deslocação ao Prince Faisal bin Fahd Stadium, sobre o Al-Riyadh, por 0-1 (Sadio Mané marcou o único golo, a passe de João Félix).
Esta insatisfação de Cristiano Ronaldo 'explodiu' na noite de domingo e tem feito correr muita tinta, tanto na Arábia Saudita como um pouco por todo o mundo. Esta segunda-feira, Fabrizio Romano, jornalista italiano e especialista no mercado de transferências, apontou os motivos da insatisfação de Ronaldo.
"O Cristiano não jogou por estar lesionado ou por gestão de minutos. O Cristiano não está feliz com o Fundo de Investimento Público, o grupo que gere alguns dos clubes da Liga Saudita, por conta da forma como gere o mercado, os preços e as oportunidades", começou por explicar Fabrizio Romano, prosseguindo com mais detalhes.
"Cristiano não está feliz neste momento. São os relatos vindos de Portugal e a verdade é que o Cristiano não esteve no banco por razões que não estão ligadas à situação desportiva. Portanto, não há nenhuma lesão", destacou o jornalista italiano.






