Duarte foi "madrugador" e nasceu após 'empurrão' da Rádio Comercial

  • 04/09/2025

A Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS de Coimbra) anunciou, esta quinta-feira, o nascimento do “bebé mais famoso da manhã de ontem”. É que, um dia antes, a mãe do menino ligou para a Rádio Comercial, quando estava a caminho da Maternidade Daniel de Matos, e recebeu um ‘empurrão’ dos locutores.

 

Duarte “foi o bebé mais famoso da manhã de ontem, quando o Pedro Ribeiro pediu, na Rádio Comercial, para abrirem alas para a mãe Catarina”, relatou aquela unidade de saúde, na rede social Facebook.

O organismo salientou, contudo, que o bebé “fez-se anunciar e, depois, fez-se esperar”, tendo apenas nascido nesta manhã de quinta-feira, às 7h00.

“Ao que parece, é tão madrugador como a equipa das Manhãs da Comercial, não é, Nuno Markl, Vera Fernandes e Vasco Palmeirim?”, brincou a ULS de Coimbra.

A entidade deu conta de que Duarte veio ao mundo com 3.185 quilos e está “pronto para agarrar o mundo”.

“Mãe e filho estão bem e nós vamos continuar a cuidar deles até poderem fazer a viagem de regresso a casa – ao som da Comercial, para cumprir a tradição. Por aqui, podem continuar a contar com a ULS de Coimbra para nascer em segurança no Serviço Nacional de Saúde! Longa vida ao Duarte e muitos parabéns a toda a sua família!”, complementou.

Recorde-se que, após dois anos de aumento, o número de partos diminuiu em Portugal no ano passado, para 80.059, menos 1.059 do que em 2023, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Entre 2023 e 2024, o número de partos apenas aumentou na Região Autónoma da Madeira (+2,4%), no Oeste e Vale do Tejo (+1,2%), na Grande Lisboa (+0,9%) e na Península de Setúbal (+0,1%), segundo a mesma fonte.

"Nas restantes regiões, observou-se um decréscimo que foi mais acentuado na Região Autónoma dos Açores (-8,7%), mas também no Norte (-3,5%) e no Alentejo e no Algarve (em ambos os casos, -2,4%)", de acordo com o INE.

Os dados disponíveis indicaram ainda que 82.911 partos realizaram-se num estabelecimento hospitalar, enquanto 841 ocorreram em casa e 307 noutro local.

Número de partos em Portugal diminuiu no ano passado. Foram menos 1.059

Número de partos em Portugal diminuiu no ano passado. Foram menos 1.059

O número de partos diminuiu em Portugal no ano passado para 80.059, menos 1.059 do que em 2023, após dois anos de aumento, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Lusa | 12:59 - 18/06/2025

Leia Também: Bebé nasce à porta de hipermercado na Sertã. Mãe e criança estão bem

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2848594/duarte-foi-madrugador-e-nasceu-apos-empurrao-da-radio-comercial#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes