"Incrível". Professora com 67 anos de carreira quebra recorde do Guinness
- 03/02/2026
Uma professora de Inglês, de 90 anos, do Michigan, nos Estados Unidos, foi agraciada com um recorde do Guinness pelos seus 67 anos de carreira escolar. Beverly Hannett-Price, que ensina na Detroit Country Day School, recebeu, na segunda-feira, o seu certificado por ser a professora com a carreira mais longa a ensinar línguas, numa cerimónia surpresa em sua homenagem, aos 67 anos e 142 dias de profissão.
A notável conquista foi celebrada durante o que os alunos pensavam ser uma assembleia escolar comum, mas que rapidamente se transformou num momento extraordinário de reconhecimento.
"É uma surpresa incrível. Estou boquiaberta", disse a professora ao receber a distinção e garantiu: "Não tenho planos para me reformar. Amo esta escola. Amo ensinar".
Entre os oradores convidados para a cerimónia estava Courtney B. Vance, um ex-aluno que se tornou um ator vencedor de prémios Tony e Emmy. "Ela ensinou-me realmente a escrever e organizar os meus pensamentos de forma criativa, e por isso continuámos em contacto", revelou ao canal afiliado da ABC News, WXYZ-TV.
Entre outros ex-alunos famosos, contam-se também o ator Robin Williams ou o ex-CEO da Microsoft Steve Ballmer.
Mas o impacto de Berverly vai muito além das paredes da sala de aula. A neta, Charlotte Cook, diz que a educadora deixa uma impressão duradoura em todos que conhece. "Quando saímos, encontramos sempre alguém que ficou marcado por ela, e isso quase me inspira a tornar-me alguém que possa causar um impacto tão grande onde quer que vá", recordou Charlotte ao mesmo meio.
Também Richard Dempsey, o diretor da Detroit Country Day School, acredita que a influência de Hannett-Price perdurará por muito tempo no futuro. "Continuará a perdurar por mais 67 anos", admitiu.
Leia Também: Maior recordista do Guinness supera-se ao segurar escada pelo queixo





