Lindsey Vonn garante que vai competir, mesmo após lesão grave no joelho
- 03/02/2026
Lindsey Vonn é uma das maiores figuras do esqui alpino feminino de sempre, e esta terça-feira deu uma conferência de imprensa depois da queda aparatosa que sofreu no passado dia 30 de janeiro, fazendo um anúncio inesperado.
"Na passada sexta-feira, em Crans-Montana, no Campeonato do Mundo, rompi por completo o meu ligamento cruzado anterior. Também fiquei com um traumatismo ósseo, que é bastante comum quando se tem este tipo de lesão. Fiquei ainda com danos no menisco, que não temos a certeza de se foi premeditado do acidente ou não", começou por dizer a tricampeã olímpica, em conferência de imprensa.
"No entanto, temos estado a fazer uma terapia intensiva, temos estado a falar com médicos e no ginásio, e hoje fui esquiar. E considerando o estado em que sinto que o meu joelho está, acho que está estável, forte e não inchou... Com alguma ajuda de uma joelheira estou confiante de que posso competir no domingo", completou, num anúncio surpreendente por parte da norte-americana.
Esta revelação surge apenas uns dias depois da sua queda aparatosa no Campeonato do Mundo de Esqui Alpino, do qual teve de ser retirada de helicóptero.
‼️ Absolutamente heroico. Lindsey Vonn, triple campeona olímpica, competirá en #MilanoCortina2026 ¡con rotura de cruzado!
— Eurosport.es (@Eurosport_ES) February 3, 2026
🇺🇸 Se cayó hace cuatro días en la Copa del Mundo de Crans-Montana y pese a ello, saldrá el domingo: "Me siento fuerte, he esquiado hoy"
Lo veremos en… pic.twitter.com/6x96p6SPRn






