Oficial: Alisson Santos deixa Sporting e reforça Napoli

  • 02/02/2026

O Napoli anunciou, na tarde de segunda-feira, a contratação de Alisson Santos por empréstimo do Sporting, com opção de compra. O extremo brasileiro dá, assim, o salto para o futebol italiano, depois de ter sido recrutado, há um ano, à União de Leiria. 

 

O Napoli apenas emitiu um curto comunicado, no qual dá conta da chegada de Alisson ao plantel orientado por Antonio Conte, e não revelou os valores envolvidos no negócio. 

No entanto, e segundo os relatos de Portugal e Itália, o Sporting recebe três milhões de euros como taxa de empréstimo, sendo que o Napoli poderá comprar o jogador de 23 anos no final da temporada a troco de mais 15 milhões de euros. 

Alisson Santos ainda esteve presente na partida entre Sporting e Nacional (2-1), registada no domingo e na qual se revelou decisivo, ao saltar do banco de suplentes para assistir para o golo de Luis Suárez, que valeu a vitória aos leões já no período de descontos, mas na manhã desta segunda-feira já estava em Itália a realizar exames médicos. 

O extremo brasileiro de 23 anos, refira-se, chegou ao Sporting na segunda metade da última temporada, mas apenas nesta foi inscrito, contando com um total de 30 jogos ao serviço da equipa comandada por Rui Borges. Alisson Santos estava a ser, de resto, uma autêntica arma secreta vinda do banco e contava com dois golos e três assistências. 

Rui Borges abriu porta de saída... no sábado 

Alisson Santos esteve no centro do foco europeu na última quarta-feira ao marcar o golo que valeu a vitória do Sporting em Bilbau e também o acesso direto aos oitavos de final da Liga dos Campeões. 

O Napoli já estava interessado no jogador canarinho, mas intensificou contactos e acabou mesmo por conseguir chegar às exigências da direção leonina liderada por Frederico Varandas. 

Rui Borges havia deixado no sábado a porta de saída aberta para Alisson Santos, sublinhando que gostaria de ter todos os jogadores à disposição, mas que nenhum deles estará à frente do clube.

"Volto a dizer. Quero contar com todo o plantel, mas não me agarro... Se tiver de sair, sai. Seja o Alisson ou outro. É o valor do mercado. Mérito da equipa, que tem se valorizado e muito bem por tudo o que faz ao longo da época, na Europa ou internamente. É natural. Faz parte do futebol. Lido bem com isso. Não mexe comigo. Já disse e torno a dizer: o Sporting está sempre à frente de qualquer jogar ou treinador. Sou muito frio nesse sentimento. Preciso de todos, é certo, mas quando faltar um, estão os outros e vão dar resposta. Fomos ao mercado por dois extremos, se algum momento isso [saída de Alisson] acontecer... Está convocado para amanhã. Não me vou alongar muito", atirou o treinador do Sporting, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional. 

[Notícia atualizada às 18h12]

Bem-vinda, Alisson

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2931340/oficial-alisson-santos-deixa-sporting-e-reforca-napoli#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes