Rasmus Hojlund resume passagem pelo United numa palavra: "Caótica"

  • 04/09/2025

Rasmus Hojlund abriu o coração sobre a sua mudança para o Napoli, a título de empréstimo do Manchester United, liderado por Ruben Amorim, que incluiu no negócio opção de compra obrigatória no valor de 44 milhões em caso de qualificação para a Liga dos Campeões 2026/27.

 

"Foram dias agitados. Muita coisa aconteceu, mas tudo terminou do jeito que eu queria, então estou muito feliz .O clube combina muito bem comigo, com um treinador [Antonio Conte] que é muito, muito bom. É um projeto pelo qual estou ansioso. Napóles vive e respira futebol. Há camisas do Napoli penduradas nas ruas. É uma cidade louca com adeptos incríveis. Tinha de encontrar uma equipa que acreditasse em mim e estou cem por cento convencido de que a encontrei", começou por dizer o avançado em entrevista à TV2 Sport.

O internacional dinamarquês falou das tomadas de decisão de Ruben Amorim no mercado de transferências. "O meu tempo de jogo diminuiu quando eles trouxeram reforços [Matheus Cunha, Bryan Mbuemo e Benjamin Sesko] para minha posição. Com a idade e as ambições que tenho, optei por sair", disse.

Rasmus Hojlund marcou 26 golos em 95 jogos no Manchester United, uma experiência "caótica" segundo o próprio. Os melhores momentos do avançado foram vividos sob o comando técnico de Erik Ten Hag. 

"Foi uma experiência muito boa. Fiquei feliz por jogar num dos maiores clubes do mundo e continuo muito ligado à equipa. Ganhei muita experiência e resistência. Vivi uma boa aventura em Inglaterra, especialmente no meu primeiro ano, onde tornei-me o melhor marcador da equipa e ganhei um troféu [Taça da Inglaterra]. Foi muito, muito especial", garantiu.

Na época passada, Rasmus Hojlund apontou apenas quatro golos pelo emblema de Old Trafford na Premier League. Na presente temporada, terá o desafio de substituir o lesionado Romelu Lukaku na frente de ataque dos atuais campeões italianos.

"Isso pode colocar um pouco de pressão sobre mim, mas sinto-me muito bem fisicamente. Tornei-me um jogador de futebol muito melhor e ganhei mais experiência. Espero jogar e marcar muitos golos", completou o atleta, de 22 anos.

Napoli enfrenta Sporting e Benfica na Liga dos Campeões

Quis o sorteio que o Napoli enfrentasse dois dos maiores clubes de Lisbo na fase de liga da Liga dos Campeões: Sporting e Benfica.

Kevin de Bruyne e companhia irão receber os leões, bicampeões nacionais, a 1 de outubro, no mítico Estádio Armando Maradona. Mais de dois meses depois, o conjunto italiano visitará o Estádio da Luz, a 10 de dezembro, para medir forçar com o Benfica. 

Este encontro terá a particularidade de um possível reencontro do extremo David Neres com a antiga equipa, na qual sagrou-se campeão nacional em 2022/23. A passagem do internacional brasileiro, de 28 anos, durou apenas duas épocas, ambas sob o comando técnico de Roger Schmidt, com quem teve alguns problemas pela pouca utilização, sobretudo, após a chegada de Angel Di María em 2023/24.

Leia Também: Conselho de Arbitragem avisa Benfica: "Não vamos alterar a estratégia"

Leia Também: De saída? Manchester United prefere perder português a jóia da formação

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2848505/rasmus-hojlund-resume-passagem-pelo-united-numa-palavra-caotica#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes