Tiago Gouveia deixa o Benfica: "É uma tristeza. Quero ser feliz a jogar"

  • 29/08/2025

Tiago Gouveia confirmou que está de saída do Benfica. O extremo português partiu, ao final da tarde desta sexta-feira, para a cidade francesa de Nice, onde prosseguirá a carreira.

 

No Aeroporto de Lisboa, antes da partida para França, o extremo de 24 anos comentou a saída para o Nice, que foi adversário dos encarnados na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, admitindo ter um sentimento de tristeza por deixar as águias.

"É uma tristeza sair do clube do meu coração, mas estou muito feliz por esta nova etapa, com um novo desafio, estou muito entusiasmado, acho que vai ser muito bom para a minha carreira. Tenho 24 anos, quero ser feliz a jogar, claro que estava feliz no clube onde estava, mas vou procurar um desafio, onde posso ter mais minutos, e onde posso mostrar o meu futebol", começou por dizer o jovem, em declarações ao canal NOW.

O jovem avançado formado no Seixal desejou as maiores felicidades ao clube da Luz para a presente temporada, e não se queixou de uma eventual falta de oportunidades no Benfica.

"Não cabe a mim dizer [se tem qualidade para jogar no Benfica], cabe ao treinador, à direção, e a toda a gente envolvida dizer isso. Não sou eu que vou falar desse assunto. Estou muito feliz por este passo e desejo a maior sorte do mundo ao Benfica e aos meus amigos. Quero agradecer muito o apoio [dos adeptos do Benfica], fui sempre muito acarinhado, feliz. Serei sempre benfiquista, eles estarão sempre no meu coração", finalizou Tiago Gouveia.

De acordo com a imprensa desportiva nacional, a transferência será efetuada por empréstimo, com os franceses a terem direito à cláusula de compra obrigatória no final da presente temporada e que está avaliada em oito milhões de euros. Assim sendo, Tiago Gouveia vai colocar um ponto final na extensa ligação às águias.

A estreia na equipa principal ocorreu na época 2021/22, sob o comando técnico de Nélson Veríssimo, que conhecia o atleta da equipa B. Na época seguinte, Tiago Gouveia passou por um período de cedência ao Estoril, na I Liga. Acabou por aproveitar a oportunidade, tendo registado cinco golos e seis assistências, o que lhe valeu o regresso ao Benfica, então na condição de campeão nacional.

Com Roger Schmidt na liderança das águias, o internacional pelas camadas jovens por Portugal sentiu sempre muitas dificuldades para se impor diante da elevada concorrência.

Na época passada, foram apenas nove jogos efetuados, motivados pela grave lesão num ombro, que o obrigou a estar fora dos relvados durante largos meses. Com o regresso de Bruno Lage à Luz, Tiago Gouveia perdeu ainda mais espaço e a saída foi sempre um cenário em cima da mesa.

De águia ao peito, o camisola 47 conquistou duas Supertaças, os únicos troféus enquanto sénior. Este é o segundo jogador do Benfica 'enviado' para França, depois de Rafael Luís ser emprestado ao  Strasbourg.

Leia Também: Oficial: Benfica empresta Rafael Luís ao Strasbourg

Leia Também: "Seixal a saldos"? Empréstimo de Rafael Luís agita eleições do Benfica

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2845504/tiago-gouveia-deixa-o-benfica-e-uma-tristeza-quero-ser-feliz-a-jogar#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes